Prefeitura do Natal disponibiliza edital de credenciamento para empreendedores gastronômicos

A Prefeitura do Natal, por meio das secretarias de Cultura (Secult), Turismo (Setur) e Serviços Urbanos (Semsur), está disponibilizando para Consulta Pública a minuta do credenciamento e seleção de empreendedores gastronômicos para compor a programação de feiras gastronômicas no Espaço Cultural Marilene Dantas, no entorno da Praça da Árvore, no bairro de Mirassol.

As chamadas feirinhas gastronômicas (ou culinárias, como é a maioria) aos poucos ganham espaço nas ruas de Natal, e além de atrair público consumidor antenado são uma boa oportunidade para chefs e cozinheiros comercializarem seus produtos diferenciados.

Após um ano no calendário regular da cidade, a “Feira da Praça de Mirassol” abrirá um canal mais democrático para a participação de novos empreendedores gastronômicos, através de Chamada Pública.

A meta desta chamada pública é dotar Natal de uma Feira ara comercialização de produtos com potencial gastronômico e valorização da cultura culinária da cidade. A Feira da “Praça de Mirassol” é uma realização conjunta da Semsur, Secult/Funcarte e Secretaria de Turismo de Natal.

A meta é dotar a Natal de Feira Gastronômica para comercialização de produtos alimentícios de qualidade e padrão competitivo no mercado, oportunizando o espaço da Árvore do Mirassol e seu entorno, de público consumidor e potencial turístico.

Além de permitir a promoção dos produtos alimentícios para fins de valorização da gastronomia local e dos profissionais envolvidos, reforçando sua identidade cultural e criatividade.

Fonte: Prefeitura do Natal

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *