Abrigo antimísseis transformado em mansão nos EUA pode ser alugado por turistas

Um abrigo antimísseis da época da Guerra Fria na área rural do estado Kansas que servia como proteção para um possível ataque nuclear há 65 anos e foi depois convertido em uma mansão subterrânea está agora encontrando uma nova vocação como locação turística no Airbnb.

O Subterra Castle Airbnb foi aberto há seis meses. Ele fica localizado no condado rural de Wabaunsee, cerca de 25 km a sudeste de Topeka. O Airbnb é uma plataforma na qual residências privadas são oferecidas online para alugueis de curto período.

Matthew Fulkerson, de 37 anos, é o anfitrião do Subterra, e diz que foi ideia sua alugar o local. Ele é vizinho dos proprietários, Ed e Dianna Peden, que vivem no abrigo convertido desde 1994 e embarcaram na ideia.

Mais do que ser um lugar para as pessoas se hospedarem enquanto passam pelo Kansas, Fulkerson diz que tem uma visão maior para o ambiente.

“Eu o vejo se tornando um destino turístico”, diz, acrescentando que o abrigo já apareceu em vários meios de comunicação.

Além do quarto principal, os hóspedes do Subterra terão uma cozinha completa, banheiro privativo, serviços de lavanderia e uma lareira que oferece uma “sensação agradável e aconchegante nos meses de outono e inverno”, segundo Fulkerson.

Ele diz que os Pedens “estão considerando usar os apartamentos de cima e de baixo” caso a procura aumente, “especialmente porque algumas pessoas realmente querem a experiência de dormir no subterrâneo”.

Fulkerson diz que o Subterra é atualmente o único imóvel do Airbnb localizado em um abrigo antimísseis convertido.

Fonte: Portal G1

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *