BNDES busca aplicar R$ 22 bi em projetos de alta inovação até 2020

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, disse na manhã desta  terça-feira que o banco de fomento trabalha com o objetivo de desembolsar R$ 22 bilhões para projetos industriais de alta tecnologia até 2020.

“Isso está no nosso planejamento estratégicos e mira apenas necessidades do país”, declarou o executivo durante o 1º Congresso Brasileiro da Indústria 4.0, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista.

Rabello destacou que inovação é prioridade dentro da política de liberação de crédito do banco de fomento. De acordo com ele, o BNDES trabalha atualmente com várias parcerias com outros bancos de desenvolvimento estrangeiros, da China, Alemanha, Coreia do Sul e do Japão, para melhorar o apoio a projetos inovadores para indústria e outros setores da economia.

“Identifiquei que, desde os anos 1950, o BNDES financia projetos inovadores. Inovação é e será o DNA do BNDES. Vamos aprofundar parcerias com bancos internacionais de desenvolvimento para fomentar essa inovação”, afirmou.

Fonte: Valor Econômico

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *