Empresa aérea lança primeira classe de luxo com janela virtual e posição ‘gravidade zero’

A companhia aérea Emirates anunciou, no último mês, mudanças na primeira classe de suas aeronaves Boeing 777.

Entre as novidades, está uma janela virtual para o passageiro que ficar na poltrona – no caso, uma suíte de pouco menos de 4 metros quadrados – do meio, sem acesso às janelas físicas da aeronave.

O dispositivo projeta a vista do lado de fora da aeronave, que é captada por câmeras que transmitem as imagens em tempo real. Para quem ficar em suítes com janelas físicas, a companhia garante disponibilizar binóculos para os passageiros “explorarem o céu”.

Outra novidade anunciada pela Emirates é a possibilidade de ajustar a poltrona – que vira uma cama – a uma posição denominada “gravidade zero”, inspirada pela tecnologia da NASA.

De acordo com o comunicado da empresa, a nova configuração da primeira classe é inspirada no design dos veículos da Mercedes-Benz.

“Essa é a primeira vez que um produto da Emirates é tão influenciado por outra marca de luxo”, explicou Tim Clark, presidente da companhia.

As mudanças foram anunciadas no Dubai Air Show, e as aeronaves com a primeira classe ns novas configurações farão seu primeiro voo em 1º de dezembro, com destino a Genebra e Bruxelas.

Atualmente, a Emirates conta com 165 aeronaves Boeing 777 em sua frota, e deve receber outras 164 nos próximos anos.

Fonte: Portal G1

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *