Governo fecha Centro de Detenção na Zona Leste de Natal

O Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, na Zona Leste de Natal, foi fechado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) do Governo do Estado nessa terça-feira (24). A desativação foi confirmada pela própria Sejuc, através de nota, que também informou que os presos que estavam detidos na unidade foram redistribuídos no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte.

O destino do prédio onde funcionava o CDP está sendo estudado pela Secretaria. Os agentes que atuavam na unidade prisional foram designados para outras. A Sejuc afirma que dará prosseguimento ao projeto de reestruturação do sistema prisional.

De acordo com a pasta, como elencado no Plano Diretor do Sistema Penitenciário (Plandispen), poderá ocorrer a suspensão de atividades dos Centros de Detenção Provisória cuja existência não mais se justifique, em virtude sobretudo de questões estruturais e de segurança.

Até agora foram fechados os CDPs do Potengi (Zona Norte de Natal), Macau, Santa Cruz, Nova Parnamirim, Pirangi, Assu, Zona Norte, além do da Ribeira, totalizando oito.

Fonte: Portal G1

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *