OAB quer apurar conduta de advogado de Nestor Cerveró

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, enviou um ofício nesta quinta-feira (26) à seccional do Distrito Federal da entidade solicitando a abertura de um procedimento ético-disciplinar para apurar a conduta do advogado Edson Ribeiro, gravado negociando o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

A entidade quer apurar se ele cometeu alguma infração ao Código de Ética da profissão ao se reunir com o filho do ex-diretor, Bernardo Cerveró, para tentar evitar uma delação premiada ou esconder fatos relacionados ao senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e ao banqueiro André Esteves, do BTG Pactual.

Junto com o senador, Edson Ribeiro também teve o pedido de prisão decretado pelo Supremo Tribunal Federal nesta quarta (25), mas é considerado foragido nos Estados Unidos. Nesta quinta, o ministro Teori Zavascki autorizou a inclusão do advogado na difusão vermelha da Interpol, o que pode levar a polícia americana a prendê-lo.

Segundo a OAB, caso o processo interno seja aberto, Edson Ribeiro terá direito à ampla defesa. Segundo a assessoria da entidade, a Ordem “propugna (defende) as prerrogativas profissionais do advogado”.

Fonte: Portal G1

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *