Produção de veículos avança 27,1% de janeiro a novembro

Os avanços da indústria automobilística acompanham a esteira de retomada do crescimento econômico do País. Dados do último levantamento da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) comprovam isso. No acumulado dos últimos 11 meses, a produtividade do setor avançou 27,1% frente ao mesmo período de 2016. Ao todo, 485 milhões foram fabricados.

O desempenho positivo também foi constatado no comparativo mensal: no mês passado, a produção chegou a 249.089 mil veículos, 15,2% a mais do que em novembro de 2016. As vendas também acompanharam esse ritmo de crescimento, e subiram 0,7% em novembro, na comparação com outubro. 
Outro indicador positivo foi a quantidade de licenciamentos, que ultrapassou os 10 mil em um único dia pela primeira vez no ano. Já quanto aos carros licenciados, foram mais de 2 milhões em 2017, uma ampliação de 9,8%.
No mercado externo, também houve incrementos. No mês passado, 73 mil veículos foram destinados à exportação, 18,7% a mais do que em outubro. Em relação a novembro do ano passado, o índice é ainda melhor: 28,8%. 
Fonte: Governo do Brasil, com informações da Agência Brasil
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *