Réveillon na Europa e nos EUA terá policiamento reforçado

No primeiro réveillon após os atentados de Paris, os departamentos de segurança reforçaram o policiamento e tomaram medidas de precaução para evitar ações terroristas em vários países da Europa e nos Estados Unidos. Queimas de fogos foram suspensas em Paris e Bruxelas. Em Nova York, a festa na Times Square terá 6 mil policiais de prontidão.

França
Em Paris, a queima de fogos na Torre Eiffel foi suspensa, mas a festa na região da Champs-Elysées está mantida sob forte policiamento. Aproximadamente 1,6 mil policiais foram mobilizados, segundo o jornal Le Monde, para acompanhar o festejo que será a primeira grande aglomeração após os atentados de 13 de novembro. O responsável pela polícia, Michel Cadot, sintetizou as preocupações. “O Estado de ameaça terrorista é permanente apesar de não haver um elemento específico relacionado à região parisiense”, declarou ao Le Monde.

Bélgica
Na Bélgica, os tradicionais fogos de artifício e todos os eventos planejados para a celebração do Ano Novo no centro histórico de Bruxelas foram suspensos. A decisão foi tomada pela Prefeitura depois de as forças de segurança terem detido na terça-feira dois homens que estariam planejando atentados a “vários locais emblemáticos” da cidade durante as celebrações de fim de ano.

Áustria
Na Áustria, as autoridades mantiveram os tradicionais festejos em Viena, que começam no meio da tarde em vários postos de rua, mas a polícia estabeleceu medidas adicionais de segurança para as celebrações, que reúnem dezenas de milhares de pessoas. O policiamento foi reforçado e cerca de 500 policiais vigiarão os tradicionais pontos de celebração do Ano Novo, de acordo com a agência Efe. As inspeções em malas e bagagens foram intensificadas.

Turquia
A Turquia também está em alerta depois que dois suspeitos de pertencerem ao Estado Islâmico e organizarem atentados suicidas para o fim de ano em Ancara terem sido presos na quarta-feira. Eles planejavam atacar um centro comercial e a praça Kizilay, tradicional ponto de comemoração do Ano Novo.

Estados Unidos
Os Estados Unidos receberam ameaças de ataques terroristas em Nova York, Los Angeles e Washington entre Natal e Ano Novo. Embora os locais exatos não tenham sido divulgados, as autoridades estão atentas para garantir a segurança principalmente no transporte público e nos aglomerações ao ar livre. Por isso, 6 mil policiais estarão de prontidão na Times Square, onde Jessie J, Carrie Underwood, Demi Lovato, Luke Bryan, entre outros, irão se apresentar, segundo a agência Efe.

De acordo com a CNN, a polícia também irá recorrer às câmeras de segurança moveis e detectores de radiação. Atiradores de elite também ficarão armados no alto dos prédios.

Fonte: Portal G1

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *