Roubo de cargas cai 70% em seis semanas

O Plano Nacional de Segurança levou a uma redução de 70% no roubo de cargas em um período de seis semanas. A informação é do ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, ao participar do seminário “Reage, Rio!”, onde fez um balanço com os principais resultados.

Além da redução do roubo de cargas, foram presas 2,7 mil pessoas, a maioria foragidos da justiça. Também ocorreu a apreensão de 174 armas de fogo, 66 toneladas de maconha e 1,5 tonelada de cocaína. Nessas seis semanas também foram recuperados 490 veículos.

Segundo o ministro, os números compreendem toda a Operação Rio. Ele explicou que tem ocorrido um trabalho integrado entre todas as forças de segurança e que a operação atua não apenas no Rio de Janeiro, mas em regiões próximas e nas fronteiras do País.

Operação nacional

“Chama-se Operação Rio, mas ela começa na fronteira. É uma operação nacional, o crime não está só aqui”, argumentou o ministro. Ele observou que é importante trabalhar segurança de maneiras nacional e internacional e ponderou que as drogas e as armas apreendidas no Rio não foram produzidas no Estado. “Vieram da Colômbia, do Peru, dos Estados Unidos. A operação é no fluxo para o Rio”, disse.

Fonte: Portal Brasil

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *