UFRN oferece serviço gratuito de diagnóstico de doenças bucais

O Departamento de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) oferece gratuitamente o Serviço de Diagnóstico Oral que pode identificar doenças bucais, inclusive o câncer oral. O atendimento acontece no departamento, em Natal, às terças-feiras mediante agendamento feito por telefone.

A professora de Patologia Oral Ericka Silveira explica que o atendimento é para diagnóstico e tratamento de doenças da boca, ou seja, não é um tratamento de dentes. Segundo ela, podem ser identificadas várias doenças como síndrome do ardor bucal, lesões infeciosas, lesões potencialmente malignas – aquelas que precedem o desenvolvimento do câncer, dentre outras.

“Em casos de diagnóstico de câncer o paciente é encaminhado para a Liga Contra o Câncer para tratamento. Em casos de outras doenças o tratamento acontece aqui mesmo no Departamento de Odontologia”, afirmou Ericka Silveira.

Os atendimentos são realizados por alunos do Departamento de Odontologia e supervisionados por professores de Estomatologia e Patologia Oral, com auxílio de alunos de pós-graduação em Patologia Oral e residência em Cirurgia Bucomaxilofacial.

Os agendamentos para atendimento podem ser feitos através do telefone (84) 3215-4120.

Fonte: Portal G1

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *